Preparo na cafeteira elétrica

PREPARO NA CAFETEIRA ELÉTRICA

Falando em café, o preparo na cafeteira elétrica é disparado, um dos mais práticos. Contudo, existem várias marcas e tipos de cafeteiras e o resultado de cada um, possui uma particularidade.

Neste guia, ensinaremos o preparo na cafeteira, método mais comum do mercado. Apesar do preparo ser aparentemente simples, existem algumas dicas que farão toda a diferença no resultado final: a limpeza do filtro de papel, para retirar o sabor natural do papel, e a preparação dos utensílios para o preparo do café são alguns deles, que falaremos em seguida.

 

O QUE É NECESSÁRIO PARA O PREPARO

– Cafeteira elétrica
– Filtro de papel
– 25 gramas (4 colheres de sopa cheia) de Café CompilaGrão
– 250ml de água filtrada ou mineral

 

LIMPEZA DO FILTRO (OPCIONAL)

Bolamos um mini-guia para aqueles que procuram extrair um café ainda mais saboroso na máquina. É um passo adicional e completamente opcional, feito antes do preparo do café. Caso você opte, é só seguir os passos abaixo:

1. Inicialmente, coloque 100ml no reservatório de água. Usaremos para fazer a limpeza do filtro de papel.

2. Encaixe o filtro de papel no coador da máquina, ficando atento às dobras nas laterais, para que tenha um encaixe perfeito.

3. Ligue a cafeteira e aguarde finalizar o processo do gotejamento da água. Isso vai ajudar tanto a limpeza do filtro, quanto no aquecimento da jarra. Após o gotejamento, desligue a cafeteira e descarte a água ou utilize para esquentar sua xícara/caneca (recomendado).

4. Retorne a jarra vazia à máquina, e prepare seu café normalmente, utilizando o guia a seguir. O resultado disso, será um café mais puro e saboroso, sem o sabor característico do filtro de papel.

 

COMO VOCÊ VAI PREPARAR

1. Caso já não esteja, encaixe o filtro de papel no coador da máquina, ficando atento às dobras nas laterais, para que tenha um encaixe perfeito.

2. Acrescente o pó de café ao filtro de papel. Para esse método de preparo, sugerimos que você utilize uma moagem média e que tanto a torra quanto a moagem sejam recentes, para garantir todo o frescor e as propriedades do café.

3. Coloque 250ml no reservatório de água.

4. Ligue a cafeteira e aguarde finalizar o processo de filtragem do café.

Pronto! Agora com seu café compilado, é só deliciar-se!